Araucária gigante das Furnas classificada como de Interesse Público

Um exemplar de Araucária-de-Norforlk, localizado na margem da Lagoa das Furnas, em São Miguel, foi classificado como de Interesse Público, pelo Governo Regional dos Açores, e beneficia, assim, de uma zona de protecção de 50 metros de raio, a contar da sua base.

O exemplar arbóreo de Araucaria Hetrophyilla é raro e centenário, apresentando uma altura de cerca de 50 metros e um diâmetro de tronco de, aproximadamente, seis metros. Com esta classificação, o arvoredo tem um estatuto similar ao do património construído classificado, constituindo um património de elevado valor ecológico, paisagístico, cultural e histórico.

Este exemplar das Furnas é considerado o maior da Europa e um dos maiores do mundo e, a partir de agora, não poderá ser cortado ou desramado sem autorização prévia da Autoridade Florestal, sendo todos os trabalhos efectuados sob a sua orientação técnica, avança a notícia do Açoriano Online.

Notícia retirada de: http://www.greensavers.pt/2011/01/20/araucaria-gigante-das-furnas-classificada-como-de-interesse-publico/

 

 

About antiarboricida

Grupo de Voluntários do Núcleo do Porto da Quercus
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s