Incêndio em Terras de Bouro em fase de rescaldo

O incêndio florestal que deflagrou ao início da tarde de domingo no concelho de Terras de Bouro, no distrito de Braga, e que chegou a mobilizar 50 operacionais e 18 veículos foi já dominado e encontra-se em fase de rescaldo.

De acordo com a Protecção Civil, o fogo foi dominado às 2h45 desta segunda-feira depois de, na noite de domingo, ter chegado a ter duas frentes. A Protecção Civil não tinha, nesta madrugada, informação de outros fogos activos em território nacional.

Apesar de ainda ser Inverno, vários concelhos do país estiveram durante este fim-de-semana em alerta para risco alto de incêndio.

Neste domingo, e contabilizando ocorrências de poucas dimensões, a Protecção Civil registou mais de 200 fogos. No sábado, tinham já sido registados 352 incêndios florestais – muitos de pequenas dimensões –, que foram combatidos por um total de 3207 operacionais (bombeiros, Guarda Nacional Republicana e serviços florestais), apoiados por 866 veículos. Um deles, de maiores dimensões, no concelho de Mação, chegou a mobilizar mais de 150 elementos.

Notícia retirada de: http://ecosfera.publico.pt/noticia.aspx?id=1535432

About antiarboricida

Grupo de Voluntários do Núcleo do Porto da Quercus
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s